Até onde vai a conectividade

Estamos na era da conectividade, vivemos conectados a rede e a rede conectadas em nós, os inofensivos celulares já não são mais tão inofensivos assim, agora além de tirar foto, tocar MP3, agora já se pode ver a pessoa com quem você está falando, é possível saber a localização exta de um ente querido ou daquele cachorro do seu namorado que disse que esta no escritorio fazendo hora extra e

Os Jetsons

Os Jetsons

esta no bar com os amigos, se pode bloquear o carro roubado com apenas uma ligação, coisas que antigamente na epoca do meu pai só se via nos desenhos animados como Os Jetsons. E os carros que hoje já saiem de fabrica com GPS com viva voz no qual vc diz pra onde você quer ir e ele te mostra a rota mais rápida. É depois da invenção da lâmpada o homen não parou mais de inventar coisas para melhorar seu bem estar! ou será que piora?
As vezes acho que piora, no exemplo do celular não tem mais como dar aquela fugidinha do patrão ou da namorada ou quem quer que seja, pois em qualquer hora e em qualquer lugar é possivel te encontrar no celular; essa noite por exemplo um amigo me ligou as 00:11 pedindo para eu ensinar a formatar um computador! Pelo mãe do Guarda, isso é hora de ligar para alguém para que esse te ensine seja lá o que for… deu vontade de mandar ele para aquele lugar, mas como sou bem educadoo apenas desliguei o celular. Não que eu seja contra a tecnologia mas até onde ela ajuda e atrapalha, eu por exemplo não sei fazer uma simples continha de dividir por conta dos professores terem deixado usar a calculadora na hora de fazer os exercícios e até mesmo nas provas, e a geração do Ctrl+C e Ctrl+V, eu ainda sou da época em que íamos as bibliotecas para pesquisar, tínhamos que copiar a mão o que estava nos livros, hoje tem tudo na internet, ta tudo mais prático e só copiar, colar no Word, fazer uma capa, colocar bibliografia:”pt.wikipedia.org”. Imprimir e dar para o professor. Alguns lêem outros nem se dão ao trabalho. então até onde vai a conectividade até onde isso pode ajudar as pessoas e até onde começa a interferir no aprendizado das mesmas. Tudo é bom mas devemos usar com cuidado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: