Qual a sua idade?

Dona Reiko e dona Fussae nasceram no Japão e vieram para o Brasil ainda meninas. Elas decidiram

Dona Reiko e dona Fussae

Dona Reiko e dona Fussae

viver em Santos, no litoral de São Paulo. Aqui se conheceram, ficaram amigas, mas as semelhanças entre as duas não param por aí. Elas são apaixonadas por um esporte que começaram a praticar depois dos 70 anos: o surfe. Reiko e Fussae entram no mar três vezes por semana e não fazem feio, muito pelo contrário!
Do surfe pra outros esportes radicais, foi literalmente um pulo.
Elas já saltaram de asa delta, fizeram rapel, canoagem e Fussae anda de skate também.
Além disso, elas viajam muito e provam que limites não existem para quem gosta de aproveitar a vida! Fonte: site Mais Você – http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL841028-10345,00.html

Hoje pela manhã assistindo TV conheci a História dessas duas senhoras as duas beirando os 80 anos cansaram do sedentarismo e resolveram praticar algum esporte bem “light” por sinal os esportes preferidos das vóvos vão do Surf ao Para-Pente, são uma liçao de vida para muitos idosos e para muitos jovens também que no auge de seus 20 e poucos anos já se acham cansados demais para fazer algum exercício, a idade mental dessas senhoras não deve passar dos 25 anos, esporte faz bem se exercitar fortalece o corpo e faz com que ele resista melhor ao tempo que o desgasta radicalmente, hoje com tudo sendo facilitado nas nossas vidas aderimos ao sedentarismo e não abrimos mão dele, para ir na padaria que fica na esquina da sua casa a menos de 100 metros você acha melhor tirar o carro da garagem do que dar uma caminhada, para ir da sua mesa do escritório ao armario que fica nas suas costa você arrasta a cadeira de rodinhas até lá. Existem várias outras comodidades que nos deixam ociosos. Quem dera todos seguissem o exemplo de Dona Reiko e dona Fussae fugir do sedentarismo e das doenças que ele traz junto consigo, lendo essa matéria pergunte para si mesmo qual a sua idade?

Deixe um comentário